Errar por último
Os ministros do STF dão valor à posição a que chegaram de maneira equivocada, não parecem ter a visão holística da importância de seus cargos para o futuro do país.
Os ministros do STF dão valor à posição a que chegaram de maneira equivocada, não parecem ter a visão holística da importância de seus cargos para o futuro do país.
O presidente do STF, ministro Edson Fachin, abriu o ano judiciário com um discurso sereno e firme, sem jactâncias nem dramaticidade
O ministro Fachin aproveitou o discurso de ontem para se recolocar em vários pontos importantes, como da imprensa livre.
As crises do mensalão, e depois do petrolão, levaram ao caos partidário em que vivemos hoje.
O governo tenta impedir que se faça uma CPI sobre o Master, que virará tema eleitoral, queiram ou não os governistas.
A sociedade não está aqui para proteger parentes de ministros; ela quer ministros que sejam inatacáveis.
Na volta do Congresso vamos ter muitas razões para debates de impeachment de ministros, porque, se o processo continuar no STF, vai gerar novos problemas e as revelações seguirão.
Temos certa tradição de ferir o que o ex-presidente José Sarney chamava de “liturgia do cargo” com palavras que não deveriam estar na boca dos presidentes.
Com a possibilidade de Tarcísio ficar oito anos à frente do governo, dificilmente os Bolsonaros terão papel relevante no jogo político
Bolsonaro teme que Tarcísio não seja tão fiel quanto precisa que seja, que faça composições que não lhe agradem
As milícias armadas pelo chavismo/madurismo espalham terror pelas ruas na Venezuela, e a insegurança jurídica impede que se faça um planejamento de longo prazo para o país.
O presidente dos Estados Unidos parece ter esquecido, ou não se dá conta, de que sem uma democracia estabelecida é difícil, quase impossível, fazer negócios que exigem muitos investimentos de longo prazo.
A única arma que um país como o Brasil, ou outros da América Latina, tem contra a invasão é o Direito Internacional.
Esquerda e direita se debatem em incoerências porque não conseguem ver de forma holística a geopolítica mundial