Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Artigos

Artigos

  • O menino da floresta

    Facebook/ Redes Sociais, em 17/03/2024

    Não consigo saber se estou dormindo, se sonho, se é verdade, se imagino a vela bruxuleando, se apagando, tremendo, morrendo. O menino do mato está na minha frente, assim do nada, fala de Oxóssi, Jesus, Buda, Maomé, numa das mão o Corão, na outra a Torá, uma Bíblia ao lado, fala de indígenas, Nossa Senhora, choro, não acredito.

  • O autogolpe

    O Globo, em 17/03/2024

    O intrigante nessa trama é como um oficial despreparado, rústico, lunático, pôde convencer tantos militares de quatro estrelas a seguirem sua liderança, apesar de seu histórico de mau soldado e político de quinta categoria

  • Ainda Bem

    Jornal do Commercio de Pernambuco, em 15/03/2024

    Volto a escrever no JC depois de férias. E já digo qual a notícia que mais me preocupou, durante esse tempo em que andei longe das folhas ‒ a da minha morte.

  • Dissonância cognitiva

    O Globo, em 14/03/2024

    Cresce a cada momento o número de países que permitem o uso recreativo da maconha, retirando a pressão social dessa guerra que só faz reforçar o poder das facções criminosas

  • Além da compreensão

    Folha de São Paulo, em 14/03/2024

    Antes, só Deus, a ciência, a matemática, Freud e o espiritismo explicavam. Agora é o algoritmo

  • Interferência indevida

    O Globo, em 12/03/2024

    A mensagem sub-reptícia é que o governo pretende fazer política pública à custa das grandes empresas nacionais, o que já deu em grande escândalo de corrupção.

  • De pernas para o ar

    Imirante, em 12/03/2024

    Quando eu nasci, em 1930, o Mundo já se encontrava num período de mudanças aceleradas. Acompanhei as maiores transformações do século 20, e Deus me deu a oportunidade de ver as deste começo de novo século.

  • O enigma

    O Globo, em 10/03/2024

    Lula parece mais empenhado no momento em falar para os seus, especialmente quando escolhe Maduro para seu protegido e Israel para seu inimigo preferencial, sem tomar cuidado com as consequências.