Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Fale conosco

Fale conosco

 

Atenção

  • Os questionamentos sobre: A) grafia de palavras; B) pronúncias e acentuação tônica; C) emprego de maiúscula e minúscula e D) emprego do hífen estão regulamentados em obediência ao Acordo Ortográfico de 1990 e contidos no VOLP à sua disposição on-line, no site da ABL.  A Comissão o remeterá ao VOLP, caso seu questionamento se enquadre nos assuntos aqui relacionados.
  • As perguntas sobre: A) pontuação; B) concordância; C) regência; D) crase e emprego do à; E) colocação dos termos da oração e colocação de pronomes átonos, e outras da mesma natureza devem estar exemplificadas em situações concretas que motivaram sua dúvida. Você não deve encaminhar uma pergunta geral do tipo: Quando se usa a crase? Espera-se que a indagação seja: Como escrever: Dirijo-me a V. Exª ou Dirijo-me à V. Exª? Tais questionamentos deverão ser realizados através do formulário do sistema ABL Responde.

 

Acesse o ABL Responde

Acesse o VOLP

 

 

Informativo ABL

A Academia Brasileira de Letras apresenta uma nova forma de divulgar os eventos culturais que promove: o Informativo ABL. Com ele, o visitante receberá por e-mail a programação dos ciclos de conferências, mesas-redondas, sessões especiais, eventos relacionados à música e a teatro, e ainda, lançamentos de livros. Cadastre-se!

Acesse o cadastro do Informativo ABL

 

 

Importante

Prezado consulente, com o objetivo de tornar mais ágil o seu atendimento, informamos que caso o seu questionamento seja acerca dos acervos de nossas bibliotecas, sua dúvida poderá ser sanada rapidamente efetuando uma consulta em nosso sistema on-line.

Acesse nosso sistema de Consulta ao Acervo

Caso o seu questionamento não possa ser resolvido com essa consulta, pedimos que preencha o formulário abaixo.

 

Importante

 

 

1 – Os agendamentos das visitas para o 1.º semestre começarão em março.

2 - Os agendamentos das visitas para o 2.º semestre começarão em julho.

3 – As visitas serão realizadas a partir de abril.

4 – Sempre às segundas, terças e quartas-feiras (exceto feriados), às 14 horas.

5 – Entrada franca.

6 – A idade mínima do visitante é 12 anos.

7 – Grupo máximo de 50 pessoas.

Atenção: O preenchimento e envio deste formulário não garante a reserva para a visitação. A reserva só pode ser considerada efetivada após o recebimento da confirmação pelo e-mail da Visita Guiada.

O pedido de agendamento também pode ser feito pelo telefone (21) 3974-2526 ou pelo e-mail: visita.guiada@academia.org.br

CAPTCHA de imagem