Acadêmico e romancista Antônio Torres coordena na ABL o ciclo de conferências “África: olhares ficcionais da ABL”
Publicada em 01/06/2016
A Academia Brasileira de Letras deu continuidade a seu ciclo de conferências “África: olhares ficcionais da ABL”, sob coordenação do Acadêmico e romancista Antônio Torres, com a palestra Os tambores de São Luís: 40 anos da obra-prima de Josué Montello, com o professor Reginaldo de Jesus, um estudioso da vida e obra do Acadêmico e escritor. O evento aconteceu na terça-feira, dia 14 de junho, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.
Foram fornecidos certificados de frequência.
A Acadêmica Ana Maria Machado é a coordenadora-geral dos ciclos de conferências de 2016.
“África: olhares ficcionais da ABL” terá mais duas palestras, sempre às terças-feiras, no mesmo local e horário, com os seguintes dias, conferencistas e temas, respectivamente: dia 21, Ana Maria Gonçalves, Jorge Amado e a formação de um imaginário; e 28, Alberto Mussa, O africano Antônio Olinto.
Reginaldo de Jesus adiantou que a “A conferência versou a obra-prima de Josué Montello, Os tambores de São Luís, assim como abordou os depoimentos do escritor sobre o romance, extraídos de suas “Confissões de um romancista”, de quatro de seus diários, a saber, Diário do entardecer, Diário da noite iluminada, Diário de minhas vigílias e Diário da madrugada, além de seu livro de crônicas Janela de mirante.
08/06/2016Publicada em 01/06/2016