Primeira leva de livros doados pela ABL embarca na Corveta Barroso, da Marinha do Brasil, com destino a Moçambique
Publicada em 14/08/2018
A Academia Brasileira de Letras retoma e amplia o programa de distribuição de livros para hospitais da cidade do Rio de Janeiro, nos mesmos moldes de distribuição de obras para escolas da rede pública, prisões e unidades socioeducativas.
Os primeiros hospitais a serem contemplados nessa retomada são o Instituto Fernandes Figueira, através de seu Núcleo de Apoio a Projetos Educacionais e Culturais, e o Instituto Nacional do Câncer (INCA), pelo seu Serviço de Educação e Informação Técnico Científico.
Outras instituições-alvo das próximas doações são: a Associação Pestalozzi de Niterói, instituição civil sem fins lucrativos vocacionada para a reabilitação e a Caixa Beneficente dos Internos e Egressos do Iguá, instituição filantrópica, que tem como objetivo o apoio a pessoas acometidas por hanseníase.
O programa de doação, já consolidado pela Casa, releva a participação em projetos literários e educacionais, não somente nas comunidades do Rio de Janeiro, mas, também, em instituições compromissadas com o incentivo à leitura, como forma de traduzir e compreender o mundo.
18/09/2018Publicada em 14/08/2018