A Academia Brasileira de Letras elegeu a Diretoria que ficará à frente da instituição no próximo ano e substituirá a gestão do atual Acadêmico e Presidente Marcos Vilaça.
A chapa oficial é formada pelos Acadêmicos Ana Maria Machado (Presidente); Geraldo Holanda Cavalcanti (Secretário-Geral); Domício Proença Filho (Primeiro-Secretário); Marco Lucchesi (Segundo-Secretário); e Evanildo Cavalcante Bechara (Tesoureiro)
Os estatutos da ABL estabelecem que a votação seja para cada cargo, separadamente, em escrutínio secreto. Os acadêmicos que obtiverem a maioria absoluta (21 votos) estarão eleitos. Caso algum candidato não atinja a maioria requerida, poderá ocorrer quatro escrutínios (nunca antes registrado).
Ao final da sessão, o Presidente Marcos Vinicios Vilaça anunciará os Diretores eleitos, procedendo, em seguida, à tradicional cerimônia de incineração das cédulas.
A eleição para nova Diretoria aconteceu no dia 8 de dezembro, a partir das 16h, no Petit Trianon. A solenidade de posse acontecerá no dia 15 de dezembro, quinta-feira, às 17h30min, no mesmo local.
Veja também
Perfil da ABL no Twitter
Comente o evento no Orkut
Curta no Facebook
8/12/2011
05/12/2011 - Atualizada em 04/12/2011