A Academia Brasileira de Letras lançou oficialmente o projeto "Circulando Cultura", uma parceria entre a ABL e o Rio Ônibus, que levará as obras de autores consagrados da língua brasileira, como Castro Alves, Olavo Bilac, Gonçalves Dias, Gregório de Matos e Carlos Drummond de Andrade para dentro dos ônibus do Rio de Janeiro, possibilitando uma viagem mais agradável pela cidade e estimulando o acesso à cultura.
A ABL foi responsável pela escolha dos textos, que já passam de 400 e irão alcançar cerca de 3,5 milhões de passageiros em um único dia.
O projeto deverá ser estendido para todo o estado e a proposta é que o convênio aconteça no decorrer de 2010. A cada mês, “Circulando Cultura” exibirá a produção de vários poetas ou escritores da literatura brasileira.
Na cerimônia de lançamento do projeto, que aconteceu no dia 20 de agosto, às 13h, no Petit Trianon, os presidentes da Academia e do Rio Ônibus, Marcos Vilaça e Lellis Marcos Teixeira, afixarão os primeiros poemas em quatro ônibus.
Foram escolhidos quatro poemas: Canção do Exílio, de Gonçalves Dias; Circulo Vicioso, de Machado de Assis; As Pombas, de Raimundo Correia; e Suave Caminho, de Mario Pederneiras.
Veja também
Perfil da ABL no Twitter
Comente o evento no Orkut
Curta no Facebook
20/8/2010
19/08/2010 - Atualizada em 18/08/2010