A Academia Brasileira de Letras convidou para o encerramento do ciclo de conferências “Centenário de Morte de Joaquim Nabuco II”, com a presença do jurista e diplomata brasileiro Rubens Ricupero, falando sobre “A diplomacia de Joaquim Nabuco e as questões de fronteiras”.
Sob a coordenação do Acadêmico e Presidente da ABL, Marcos Vinicios Vilaça, o ciclo de conferências, em sua primeira etapa, abordou temas como: "Democracia e memória em Joaquim Nabuco"; "Nabuco e o Recife"; e "Joaquim Nabuco memorialista". Já a segunda etapa contou com as seguintes conferências: "Massangana: uma glosa"; "Nabuco, o filósofo religioso"; e "Nabuco, Narciso e a glória perfeita".
“A diplomacia de Joaquim Nabuco e as questões de fronteiras” aconteceu no dia 7 de dezembro, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr.. A entrada foi franca.
Houve transmissão ao vivo pelo Portal da ABL.
O evento tem patrocínio da Petrobras.
Saiba mais
Rubens Ricupero é bacharel pela Faculdade Direito da Universidade de São Paulo e diplomata formado pelo Instituto Rio Branco. Iniciou a carreira em 1961, como Oficial de Gabinete dos Ministros das Relações Exteriores Afonso Arinos e San Thiago Dantas, sucessivamente. Serviu nas embaixadas em Viena, Buenos Aires, Quito e Washington e foi Chefe do Departamento das Américas do Itamaraty em Brasília.
Veja também
Perfil da ABL no Twitter
Comente o evento no Orkut
Curta no Facebook
7/12/2010
02/12/2010 - Atualizada em 02/12/2010