A Academia Brasileira de Letras promoveu a abertura do ciclo “A Itália no Brasil: diálogos e influências”, apresentando a conferência “A literatura italiana no Brasil”, com a presença do Acadêmico Alfredo Bosi.
Sob a coordenação geral do Acadêmico e Presidente da ABL Marcos Vilaça e coordenação do Acadêmico Marco Lucchesi, o ciclo terá mais três encontros: “De Rossini a Radamés”, no dia 27 de setembro, com o Acadêmico Luiz Paulo Horta; “A presença permanente de Leonardo da Vinci”, no dia 4 de outubro, com Israel Pedrosa; e, encerrando o ciclo, “A imperatriz Teresa Cristina: uma nova biografia”, dia 11 de outubro, com Aniello Angelo Avella.
A conferência de abertura, “A literatura italiana no Brasil”, aconteceu no dia 20 de setembro, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr.. A entrada foi franca.
O Ciclo de Conferências “A Itália no Brasil: diálogos e influências” tem patrocínio da Petrobras.
Saiba mais
Alfredo Bosi nasceu em São Paulo (SP), em 26 de agosto de 1936. É casado com a psicóloga social, escritora e professora do Instituto de Psicologia da USP, Ecléa Bosi.
Sétimo ocupante da Cadeira nº 12, foi eleito em 20 de março de 2003, na sucessão de Dom Lucas Moreira Neves e recebido em 30 de setembro de 2003 pelo Acadêmico Eduardo Portella.
Mais sobre o Acadêmico Alfredo Bosi.
Veja também
Perfil da ABL no Twitter
Comente o evento no Orkut
Curta no Facebook
20/9/2011
15/09/2011 - Atualizada em 14/09/2011