A Academia Brasileira de Letras convidou para o Ciclo de Conferências "Uma Literatura Polifônica", com a presença da Doutora em romanística e especialista em literatura infanto-juvenil Regina Zilberman, falando sobre "Vozes da imigração europeia".
Sob a coordenação da Acadêmica e Secretária-geral da ABL Ana Maria Machado, as próximas conferências serão: "Relatos de incertos Orientes", por Beatriz Resende, dia 1 de junho; e, encerrando o ciclo, teremos "Entidades nacionais brasileiras: Peri, Policarpo Quaresma e Macunaíma", por Leyla Perrone-Moisés, dia 8 de junho.
O evento aconteceu no dia 25 de maio, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., com transmissão ao vivo pelo Portal da ABL. A entrada foi franca, mediante inscrição. Serão emitidos certificados de frequência.
"Uma Literatura Polifônica" tem o patrocínio da Petrobras.
Saiba mais
Regina Zilberman licenciou-se em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, doutorou-se em Romanística na Universidade de Heidelberg, Alemanha, e realizou pós-doutoramento no Center for Portuguese & Brazilian Studies da Brown University, nos Estados Unidos. Foi eleita recentemente Presidente da Associação Internacional de Lusitanistas pela segunda vez consecutiva. Ela também é uma das mais importantes especialistas em literatura infanto-juvenil. Possui mais de 20 livros publicados e premiados na área pedagógica e educacional, entre eles: As Pedras e o Arco: Fontes Primárias, Teoria e História da Literatura; Estética da Recepção; Como e por que ler a Literatura Infantil Brasileira; A Literatura Infantil na escola; Fim do Livro, fim dos leitores?; Leitura em crise na escola: as alternativas do professor.
25/5/2010
25/05/2010 - Atualizada em 24/05/2010