Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Cinema na ABL exibe "Toda nudez será castigada"

Cinema na ABL exibe "Toda nudez será castigada"

 

No dia 12 de novembro, quarta-feira, às 18h30min, na Sala José de Alencar, a Academia Brasileira de Letras exibiu o filme "Toda nudez será castigada", adaptação de Nelson Rodrigues e direção de Arnaldo Jabor, dando seguimento à Mostra ABL de Cinema e Literatura. A entrada foi franca.

A coordenação da Mostra ABL de Cinema e Literatura é do Acadêmico Nelson Pereira dos Santos.

Saiba Mais

Toda nudez será castigada (1973)

Drama, 107 minutos

Sinopse: Em uma família tradicional Herculano, um homem puritano que só tinha tido uma mulher na vida, prometeu para seu filho, enquanto a esposa agonizava, que jamais teria outra mulher. Já o irmão de Herculano, Patrício, vive às custas do irmão e faz de tudo para que Herculano dependa cada vez mais dele e assim possa explorá-lo cada vez mais. Aproveitando uma crise de desespero do irmão, coloca junto à mesa de Herculano uma fotografia de Geni, uma cantora de inferninho e meretriz. Após se embebedar Herculano vai ao bordel, onde encontra Geni e passa a noite com ela. Porém, depois renega a ligação, mas ele e Geni já estão apaixonados.

Direção: Arnaldo Jabor
Adaptação de Toda nudez será castigada, de Nelson Rodrigues

Elenco: Paulo Porto (Herculano), Darlene Glória (Geni), Paulo Sacks (Serginho), Paulo César Pereio (Patrício), Isabel Ribeiro (Tia), Hugo Carvana (Boliviano), Orlando Bonfim, Henrique Pires, Elza Gomes, Sérgio Mamberti

12/11/2008

09/11/2008 - Atualizada em 09/11/2008