A Academia Brasileira de Letras, a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, o Instituto Light e o Instituto Cultural Cidade Viva convidaram para o lançamento da edição bilíngue do livro Memórias de um sargento de milícias - Memoirs os a militia sergeant, pela coleção River of January – O Rio de Janeiro.
Com o texto original de Manuel Antônio de Almeida, versão em inglês de Mark Carlyon e ilustrações de Luiz Áquila, o lançamento aconteceu no dia 14 de setembro, às 18h30min, na ABL.
Saiba mais
Memórias de um Sargento de Milícias foi escrito por Manuel Antônio de Almeida entre 1852 e 1853, em forma de folhetins semanais, publicados no suplemento Pacotilha, do Correio Mercantil. Só mais tarde foram agrupados no livro, cujo título é um dos mais lidos e festejados da literatura brasileira. O autor, que nasceu no Rio, filho de imigrantes portugueses, viveu de 1831 a 1861. Era médico e funcionário público. Escreveu pouco, nada que tivesse merecido atenção do público ou da crítica, salvo esta que foi sua principal obra.
Veja também
Perfil da ABL no Twitter
Comente o evento no Orkut
Curta no Facebook
14/9/2010
10/09/2010 - Atualizada em 09/09/2010