A Academia Brasileira de Letras encerra o 7º Ciclo de Conferências do ano, "Vozes do Nordeste", que tem como objetivo dar maior visibilidade a escritores da região. Na quinta-feira, 27 de outubro, às 17h30, o escritor e jornalista Tom Farias ministrou a conferência "Firmina e Solano: duas vozes negras expoentes do Nordeste". O ciclo conta com a coordenação do Acadêmico e escritor Godofredo de Oliveira Neto e possui, no total, três palestras gratuitas.
A primeira conferência, no dia 13 de outubro, foi ministrada pelo Acadêmico Antônio Torres. Ele falou sobre sua própria obra. No dia 20 de outubro, o escritor Thiago Salla falou sobre a obra de Graciliano Ramos. As palestras são realizadas sempre às quintas-feiras do mês de outubro (13, 20 e 27), às 17h30, na Sala José de Alencar. O espaço possui capacidade de 65 pessoas e está sujeito à lotação.
Sobre o escritor
Tom Farias é um escritor, jornalista, crítico literário e biógrafo brasileiro. Já publicou 15 livros, entre ficção, ensaio jornalístico e biografias. É autor de "Carolina, uma biografia", prêmio Flup e finalista do Jabuti. Foi ganhador do prêmio "Silvio Romero", da Academia Brasileira de Letras. Formado em Letras e Comunicação Social, escreve para o jornal O Globo e é colunista semanal da Folha de S. Paulo. Trabalha também com cinema e televisão, como consultor e roteirista. É embaixador do Instituto Adus para o Refugiados no Brasil e membro da Academia Carioca de Letras.
SERVIÇO
Local: Sala José de Alencar
Horário: 17h30
Endereço: Avenida Presidente Wilson, 203, Castelo, Rio de Janeiro.
21/10/2022