A Academia Brasileira de Letras apresenta nos dias 4, 5, 18 e 19 de junho, no Teatro R. Magalhães Jr., o espetáculo Histórias de um Garrafeiro.
Com Fábio Duarte, texto de Wagner Rotta e direção de Fernando Bennevolo, o espetáculo conta da história de um homem que atravessa a cidade com a sua carroça (burro sem rabo) trocando garrafas velhas por novas. As "novas garrafas" podem ser entendidas também por histórias, onde cada garrafa assume uma personalidade própria.
A pré-estreia do espetáculo acontecerá no dia 29 de maio, em sessão somente para convidados. A partir do dia 4 de junho, estará aberta ao público.
A classificação etária é livre e o evento terá entrada gratuita.
Saiba mais
O espetáculo foi assistido por mais de 12.000 alunos e aprovado unanimemente pelos pais, professores e diretores que, através de suas declarações e agradecimentos, solicitam mais força no projeto, estendendo as apresentações para outras escolas e até mesmo reapresentações em algumas das unidades.
A peça é um alerta geral para nossos adolescentes por retratar os perigos da droga e do álcool, com um texto de linguagem jovem e moderna que interage diretamente com o público, sem, entretanto, apresentar um discurso maniqueísta e moralista.
O texto de Wagner Rotta procura revelar o que existe atrás de uma garrafa, desde um inocente refrigerante até o álcool.
Mais informações em: http://www.historiasdeumgarrafeiro.com.br/
26/5/2009
26/05/2009 - Atualizada em 25/05/2009