A Galeria Manuel Bandeira, da Academia Brasileira de Letras, abriu no dia 3 de outubro, quinta-feira, às 18 horas, exposição da artista plástica argentino-brasileira Teresa Stengel. A mostra, denominada “Correspondências e sinestesias”, estará aberta ao público, de segunda a sexta-feira, até o dia 31 de outubro, no horário das 10 às 18 horas. A galeria fica no Palácio Austregésilo de Athayde, na Avenida Presidente Wilson, 231, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.
Saiba mais
O curador da Galeria Manuel Bandeira, Alexei Bueno, afirma em texto sobre a exposição, que se a arte tem uma presença maior na obra de Teresa Stengel, a palavra nela está muito comumente presente: “Palavra saída do universo da música, mas que descreve como nenhuma outra o aspecto de simultaneidade, nos fragmentos verbais de que se utiliza em suas criações em resina acrílica, na reutilização de livros e demais reaproveitamentos gráficos, entre outras criações. Infindáveis são, portanto, os resultados da polifonia plástica e conceitual da exposição”.
Teresa Stengel nasceu em Buenos Aires, Argentina, realizou seus estudos na Escola Nacional de Bellas Artes “Prilidiano Pueyrredon” e na Universidade Nacional de Rosário. Fez seu aperfeiçoamento na Argentina com os mestres em gravura Alfredo de Vicenzo, Liliana Gastón, Nestor Goyanes e participou do Atelier de Pintura de Alicia Silman. No Brasil, trabalha no Atelier de Angela Rolim desde 2007. Esteve presente em mostras individuais e coletivas, tanto no Brasil quanto na Argentina.
Veja também
Perfil da ABL no Twiter
Comente o evento no Orkut
Curta no Facebook
4/10/2013
27/09/2013 - Atualizada em 26/09/2013