Acadêmico, diplomata e historiador Alberto da Costa e Silva fala na ABL sobre Vidas secas, na segunda palestra do Ciclo “Travessias do Sertão”
Publicada em 08/07/2015
O professor e escritor Marcus Vinicius Mazzari fez a terceira palestra do ciclo “Travessias no Sertão” – Grande sertão e a tradição fáustica – , sob coordenação do Acadêmico e jornalista Cícero Sandroni. A conferência aconteceu no dia 21 de julho, terça-feira, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.
Foram fornecidos certificados de frequência.
O Acadêmico Antonio Carlos Secchin é o coordenador-geral dos ciclos de conferências de 2015.
“Travessias no Sertão” terá mais uma palestra, no dia 28, com o poeta, ensaísta e professor Carlos Newton Júnior, sob o título A pedra do reino: o sertão mítico e poético de Ariano Suassuna.
Marcus Vinicius Mazzari é professor de Teoria Literária e Literatura Comparada na USP. Publicou os livros Labirintos da Aprendizagem; Romance de formação em perspectiva histórica; Die Danziger Trilogie von Günter Grass: Erzählen gegen die Dämonisierung deutscher Geschichte; assim como ensaios relacionados, sobretudo, à literatura brasileira e alemã. Traduziu textos de Walter Benjamin, Bertolt Brecht, Adelbert von Chamisso, Heinrich Heine, Gottfried Keller, Thomas Mann, Karl Marx entre outros. Elaborou os prefácios, comentários e notas aos volumes Fausto I e Fausto II (4ª edição revisada e ampliada), em tradução de Jenny Klabin Segall.
14/07/2015 - Atualizada em 21/07/2015Publicada em 08/07/2015