A Academia Brasileira de Letras convidou para o encerramento do 7º Ciclo de Conferências, sob o tema "Tempos novos, tempos nossos", com a presença do Professor Marco Lucchesi, falando sobre "A indigência do tempo".
Sob a coordenação geral do Acadêmico e Presidente da ABL, Marcos Vilaça, e coordenação do Acadêmico Luiz Paulo Horta, a conferência aconteceu no dia 9 de novembro, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., com entrada franca e transmissão ao vivo pelo Portal da ABL.
O evento tem o patrocínio da Petrobras.
Saiba mais
Professor da UFRJ, é formado em História pela UFF, Doutor em Ciência da Literatura pela UFRJ e Pós-Doutor em filosofia da Renascença na Universidade de Colônia, Alemanha.
Professor-Visitante de diversas Universidades na Europa. Editor e curador do bicentenário da Biblioteca Nacional.
Currículo completo de Marco Lucchesi
Assuntos relacionados
A partir do dia 16 de novembro, terá início o 8º e último Ciclo de Conferências do ano de 2010. Para encerrar, a ABL apresentará o ciclo "Centenário de morte de Joaquim Nabuco II", em homenagem ao diplomata brasileiro. A segunda fase de conferências terá as participações de Evaldo Cabral de Mello, no dia 16/11, falando sobre "Massangana: uma glosa"; do Acadêmico Luiz Paulo Horta, no dia 23/11, abordando o tema "Nabuco, o filósofo religioso"; do Acadêmico Candido Mendes, no dia 25/11, com "Nabuco, Narciso e a glória perfeita"; do Ministro Marco Aurélio de Mello, no dia 30/11, falando sobre "Nabuco"; e, encerrando o ciclo, Rubens Ricupero, no dia 7/12, tratando de "A diplomacia de Joaquim Nabuco e as questões de fronteiras".
Veja também
Perfil da ABL no Twitter
Comente o evento no Orkut
Curta no Facebook
9/11/2010
08/11/2010 - Atualizada em 08/11/2010