No último dia 5 de março chegou uma nova remessa de livros, em São Tomé e Príncipe, na África, de autores brasileiros, doados pela Academia Brasileira de Letras para a Biblioteca Nacional do país.
O transporte de livros pela Marinha Brasileira faz parte do Protocolo de Intenções assinado entre a ABL e a Marinha do Brasil, no dia 17 de julho de 2018, objetivando o transporte de livros para os países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
A cerimônia de entrega das obras contou com a presença do Embaixador do Brasil em São Tomé e Príncipe, Vilmar Rogério Coutinho Junior, e também com o Diretor da Biblioteca Nacional de São Tomé e Príncipe, Alcindo Sousa.
O Presidente da Academia Brasileira de Letras, poeta e escritor Marco Lucchesi, e a União Federal, por intermédio da Marinha do Brasil, representada pelo Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Paulo Cezar de Quadros Küster, assinaram, terça-feira, dia 17 de julho, protocolo de intenções objetivando o transporte de livros, fornecidos pela ABL, para os países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).