A Academia Brasileira de Letras e a Petrobras convidam para a série "MPB na ABL",com o espetáculo “A encantadora linguagem musical do cinema”, do compositor, arranjador e intérprete David Tygel.
“O cinema brasileiro mostra o talento de seus realizadores em muitos festivais no mundo afora. Esse talento não diz respeito somente aos diretores ou roteiristas. Alcança destaque também nas lindas composições de David Tygel, por exemplo, um nome de muitos prêmios em mais de 30 filmes no Brasil e no exterior”, afirmou o Presidente da ABL, Acadêmico Marcos Vinicios Vilaça.
O espetáculo apresenta David Tygel, que além de músico é compositor, intérprete, arranjador e professor de Trilha Sonora no Cinema da PUC-Rio. O show mostra o compositor junto a músicos interpretando suas trilhas sonoras sincronizadas a imagens editadas dos filmes, num espetáculo multimídia que enfatiza o processo criativo e as interessantes histórias das relações entre o músico e seus mais próximos parceiros de aventuras cinematográficas: os diretores e os produtores de filmes.
"MPB na ABL" acontece hoje, 18 de agosto, no Teatro R. Magalhães Jr.., com entrada franca e transmissão ao vivo pelo Portal da ABL.
Saiba mais
Fundador e integrante do grupo Boca Livre, David Tygel é também um dos mais importantes compositores de trilhas sonoras do cinema nacional, tendo composto a música de mais de trinta filmes brasileiros e internacionais, obtendo muitos prêmios por seu trabalho.
Serão mostradas as trilhas dos filmes “O homem da capa preta”, “Quase nada”, “A child from the South” e “Lamarca”, de Sergio Rezende; “Quem matou Pixote” e “Dois perdidos numa noite escura, de José Jofly; “O homem nu” e “Apolônio Brasil”, de Hugo Carvana; “For all, de Luiz Carlos Lacerda e Buza Ferraz; bem como o documentário “Redescobrimento – Antes”, de Nelson Hoineff.
18/8/2010
12/08/2010 - Atualizada em 11/08/2010