A Academia Brasileira de Letras realiza o encerramento do ciclo “Caminhos do teatro brasileiro”, com a conferência “Presenças dos musicais”, apresentada por Flávio Marinho.
Sob a coordenação geral do Acadêmico e Presidente da ABL Marcos Vilaça e coordenação do Acadêmico Cícero Sandroni, o ciclo, iniciado no dia 10 de maio, contou com as conferências “A revolução Nelson Rodrigues”, por João Roberto Faria; “As grandes companhias e a profissionalização”, por Tânia Brandão; e “Dos folguedos ao palco", por Salgado Maranhão.
“Presença dos musicais” foi uma conferência musicada e contou com a participação especial dos músicos Soraya Ravenle e Zé Renato (no violão).
“Caminhos do teatro brasileiro” tem patrocínio da Petrobras e a última conferência, “Presença dos musicais”, aconteceu no dia 31 de maio, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., com entrada franca e transmissão ao vivo pelo Portal da ABL.
Saiba mais
Flávio Marinho é formado em Direito pela UFRJ, em Jornalismo pela Faculdade Hélio Alonso, em inglês pelo IBEU (Teacher Training Course), em francês pela Aliança Francesa (Nancy) e em espanhol pelo Instituto Brasileiro de Cultura Hispânica (IBCH).
Exerceu por quatorze anos as funções de crítico teatral e repórter especializado nos jornais “Tribuna da Imprensa”, “Última Hora” e “O Globo”, além de ter sido colaborador fixo de diversas revistas semanais e mensais como “Vogue”, “Visão”, “Elle” e “Manchete”. Durante 25 anos, assinou uma coluna de discos da revista feminina mensal “Desfile”.
Veja também
Perfil da ABL no Twitter
Comente o evento no Orkut
Curta no Facebook
31/5/2011
26/05/2011 - Atualizada em 25/05/2011