A Academia Brasileira de Letras apresentou, em sua série “Cinema na ABL”, sob coordenação do Acadêmico e cineasta Nelson Pereira dos Santos, o filme Flores Raras, dirigido por Bruno Barreto. A exibição aconteceu no dia 23 de julho, quarta-feira, às 18 horas, no Teatro R. Magalhães Jr., na Avenida Presidente Wilson 203, Castelo. A entrada foi franca.
Saiba mais
Flores Raras é um drama brasileiro lançado em 2013. O filme se baseia no livro “Flores raras e banalíssimas”, de Carmen Lucia de Oliveira, e conta a história de amor entre a poeta americana Elizabeth Bishop (Miranda Otto), vencedora do Prêmio Pulitzer em 1965, e a paisagista brasileira Lota de Macedo Soares (Glória Pires), arquiteta carioca que idealizou e supervisionou a construção do Parque do Flamengo.
Ambientado no Rio de Janeiro dos anos 50 e 60, quando a Bossa Nova explodia e Brasília era construída e inaugurada, o romance explora o alcoolismo de Elizabeth, viajante sem residência fixa ou família para se apegar, e Lota, retratada como uma mulher forte e otimista, com uma carreira promissora, que encontra seu ponto fraco na relação com a americana.
23/7/2014
16/07/2014 - Atualizada em 15/07/2014