A série “MPB na ABL” de abril de 2015 apresentou o espetáculo “Claudette e a bossa do Rio – canto para os 450 anos”, com a cantora Claudette Soares. O show foi realizado no dia 8, quarta-feira, às 12h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., 280 lugares, Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. O espetáculo contou, também, com a participação do jornalista, musicólogo e historiador Ricardo Cravo Albin. Entrada franca.
Programa: Cenário (Eduardo Lages); Baião (Luiz Gonzaga); Eu sei que vou te amar (Tom Jobim/Vinícius de Moraes); Bossas Tom e Vinícius Medley (Onde anda você, Chega de saudade, O amor em paz, Garota de Ipanema, Só danço samba); Primavera (Carlos Lyra/Vinicius de Moraes); Sábado em Copacabana (Carlos Guinle/Dorival Caymmi); De tanto amor (Roberto Carlos/Erasmo Carlos); Hoje (Taiguara).
Segundo Ricardo Cravo Albin, ao longo dos 50 anos de carreira de Claudette Soares, “a cantora se fez uma das intérpretes mais prestigiadas da música popular brasileira. Seu repertório é considerado dos mais vastos. Canta desde o baião (chegou a receber o título “Princezinha do Baião” nos anos 50, homenagem que lhe foi prestada por Luiz Gonzaga.), até os fundadores da Bossa Nova, a partir de 1960. Especialmente seus amigos Vinicius de Moraes e Tom Jobim”.
Ricardo Cravo Albin afirma, também, que “a elegância do estilo de Claudette, a afinação esmerada e o bom gosto de seu repertório remetem o espectador à música e à sedução da Cidade do Rio de Janeiro, a homenageada pelos organizadores do show”.
06/04/2015