Em “Almamúsica” – título de seu mais recente trabalho – o compositor, arranjador, músico e maestro Francis Hime, e sua mulher, a cantora Olívia Hime, celebraram “ a essência que não é de ninguém e é de todos ”, a presença definitiva da música em suas vidas, em suas trajetórias profissionais, como artistas consagrados.
E foi precisamente para exaltar a excelência dessa obra que a Academia Brasileira de Letras promoveu no dia 11, sua edição de julho do “MPB na ABL”, às 12h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., 280 lugares, na sede da ABL – Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro.
O evento teve ainda entrevistas em cena do musicólogo Ricardo Cravo Albin.
Com homenagem aos seus parceiros, a grande compositores da música brasileira e internacional, Francis Hime e Olívia apresentaram 14 canções destacadas em suas obras e vida artísticas. Foram celebradas suas parcerias com Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Geraldo Carneiro e Olívia. Foram interpretadas canções de Ary Barroso, Chico Buarque ("O que será?"), Lenine e Dudu Falcão e Caetano Veloso.
Houve também canções de Charles Chaplin, Michel Legrand e Ronaldo Bastos, Henri Corlla e Andre Hornez.
A série “MPB na ABL”, com entrada franca e transmissão ao vivo pelo Portal, tem patrocínio da Petrobras.
Saiba mais
O compositor é autor da conhecida Sinfonia do Rio de Janeiro de São Sebastião, na qual canta, em cinco movimentos, todos os gêneros musicais formadores da música carioca, como o lundu, o choro, o samba, a modinha e a bossa nova. "A Sinfonia já foi exibida com sucesso em Paris pela Unesco e foi também enviada pelo Instituto Cultural Cravo Albin para todas as embaixadas do Brasil mundo afora”, informou Ricardo Cravo Albin.
Veja também
Perfil da ABL no Twitter
Comente o evento no Orkut
Curta no Facebook
11/7/2012
06/07/2012 - Atualizada em 05/07/2012