A Academia Brasileira de Letras convidou para o ciclo de Leituras Dramatizadas, sobre o tema "Dramaturgias de Machado de Assis", com o Grupo Dramaturgia de Sempre.
O objetivo das leituras, que se inserem no tema “Dramaturgia de Machado de Assis”, parte da perspectiva adotada pelo Ciclo de que a obra deve ser continuamente reapresentada aos jovens, tornando-a familiar aos potenciais novos leitores do autor.
A leitura realizada foi "Caminho da Porta", com apresentação no dia 16 de junho, às 15h, no Teatro R. Magalhães Jr., com entrada franca.
O evento tem a coordenação geral de Sílvia Eleutério e a produção de Márcia Kaskus.
Saiba mais
A bela viúva Carlota tem dois pretendentes, Valentim e Inocêncio, que lhe fazem a corte. Valentim é apaixonado e vigoroso, acredita que vencerá pela tenacidade. Inocêncio é tolo, vaidoso e inseguro. Há tempos lhe fazem a corte, mas ela não se decide por nenhum. O terceiro personagem, Dr. Cornélio, que a ama secretamente, evita o confronto com seus com os adversários, relacionando-se com todos, porém ardilosamente manipulando para que Valentim e Inocêncio vejam a verdade: Carlota não se decidirá por nenhum, pois o que lhe interessa é mantê-los assim, como estão, eternamente aos seus pés. Essa parece ser a vingança de Cornélio: deixar Carlota sem sua corte.
11/6/2010
11/06/2010 - Atualizada em 10/06/2010