A Academia Brasileira de Letras e a Petrobras convidaram para a apresentação da série "Música de Câmara", em homenagem a Johann Sebastian Bach, realizada pela Cia. Bachiana Brasileira.
Sob a regência e direção de Ricardo Rocha, o programa foi composto por:
- Concerto para oboé e violino, BWV 1060. Solistas: Felipe Prazeres, violino, e Jorge Postel-Pavisic, oboé;
- Cantata BWV 82 "Ich habe genug", para barítono e orquestra. Solistas: Marcelo Coutinho, barítono e Jorge Postel-Pavisic, oboé;
- Concerto Brandemburguês n.5, em ré maior, BWV 1050, para flauta, violino, cravo e orquestra de cordas. Solistas: Marcelo Bonfim, flauta, Felipe Prazeres, violino, e Elisa Wiermann, cravo.
O espetáculo aconteceu no dia 9 de setembro, às 18h, no Teatro R. Magalhães Jr., com transmissão ao vivo pelo Portal da ABL. A entrada foi franca.
Saiba mais
Cia. Bachiana Brasileira
Corpo artístico da Sociedade Musical Bachiana Brasileira - SMBB, a Cia. Bachiana Brasileira nasceu carioca em 1999 configurando a expressão de uma atitude cujas conseqüências estéticas constituem a sua meta e o seu principal diferencial. Desde então desenvolve projetos com repertório, elenco e tempo de realização definidos para cada produção, buscando, de forma disciplinada e perseverante, uma sonoridade própria na execução da música de concerto, nacional e estrangeira. A direção e a regência são do seu fundador, igualmente criador da SMBB, maestro Ricardo Rocha.
Mais sobre a Cia. Bachiana Brasileira
Ricardo Rocha
Rocha tem marcado a vida musical do Rio de Janeiro com grandes montagens à frente da Cia. Bachiana Brasileira e enorme sucesso de público e crítica. Além dos DVDs “Quadros de uma Alma Brasileira” e “Motetos de Bach”, suas gravações contam com mais de 15 concertos para a televisão e diversos para rádio, além de 8 CDs. Fundou e dirige artisticamente a Sociedade Musical Bachiana Brasileira, ganhadora do Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro 2009.
Mais sobre Ricardo Rocha
9/9/2010
09/09/2010 - Atualizada em 08/09/2010