A Academia Brasileira de Letras e o Pen Clube do Brasil, celebrando os 75 anos de sua presença conjunta na vida intelectual brasileira, assinaram no dia 8 de setembro um convênio de cooperação destinado ao estreitamento de suas atividades.
Firmaram o documento, pela ABL, o Presidente Marcos Vinicios Vilaça e, pelo Pen Clube, seu Presidente Cláudio Aguiar.
Na cerimônia, realizada no gabinete da Presidência da ABL, Marcos Vilaça recordou que, desde a fundação do Pen Clube, muitos membros da ABL fizeram parte daquela instituição como sócios, além de integrarem também a diretoria da mesma.
Segundo Cláudio Aguiar, a assinatura do convênio "vem apenas formalizar uma ligação que se estende desde o dia 2 de abril de 1936, quando o Pen foi criado. Naquela data, compareceram à solenidade de criação 21 dos 25 acadêmicos da ABL".
Compareceram à cerimônia o Presidente da ABL Marcos Vilaça; a Secretária-Geral Ana Maria Machado; o Primeiro-Secretário Domício Proença Filho, o Segundo-Secretário Murilo Melo Filho e o Tesoureiro Geraldo Holanda Cavalcanti. Do Pen Clube estiveram presentes o Presidente Cláudio Aguiar e a Vice-Presidente Clair Mattos, e os conselheiros Délia Mattos, Ana Callado, Helena Ferreira, Godofredo de Oliveira e Ronaldo de Freitas Mourão. Os Acadêmicos Ivan Junqueira e Antonio Carlos Secchin, também conselheiros do Pen Clube, estiveram presentes, assim como o Acadêmico Alberto da Costa e Silva.
Veja também
Perfil da ABL no Twitter
Comente o evento no Orkut
Curta no Facebook
9/9/2011
09/09/2011 - Atualizada em 08/09/2011