A volta da ABL à Bienal do Livro, em 2023, após 26 anos de ausência, com um estande imersivo, cheio de ativações digitais, um holograma de Machado de Assis e debates diários entre acadêmicos e personalidades da cultura brasileira fez história.
Na noite de 05 de agosto, a ABL e a STA Comunicação, agência responsável pela gestão das mídias sociais e ações de live marketing ganharam a medalha de bronze do prêmio Colunistas, o mais importante da publicidade brasileira, em noite de festa. O secretário-geral, Antônio Carlos Secchin, e a coordenadora de comunicação, Ester Lima, representaram a Academia.
A coordenadora de comunicação da ABL Ester Lima, ao lado de Rodrigo Saccone, diretor da STA Comunicação
Em 2025, a ABL participou da Bienal do Livro com um estande intitulado “Um jardim de Machado”, que também foi muito bem recebido. Filas enormes se formavam diariamente para fotos e conversas com o avatar de Machado. O desafio ortográfico do site da ABL foi outra atração do estande.
Klécio Santos, CEO da STA, e o Acadêmico Antonio Carlos Secchin, à direita
06/08/2025