Acadêmico e poeta Antonio Carlos Secchin fala sobre João Cabral de Melo Neto no segundo dia da 11ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas (Flipoços)
Publicada em 04/05/2016
O Acadêmico, sociólogo e historiador José Murilo de Carvalho foi o homenageado, como patrono, da 11ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas e do Festival Literário daquela cidade mineira (Flipoços), de 30 de abril a 8 de maio. No segundo dia do evento, 1º de maio, domingo, José Murilo de Carvalho falou sobre “D. Pedro II, a República e o republicanismo”.
A escolha do patrono de 2016, segundo os organizadores, foi condizente com a temática “De Camões a Machado de Assis – uma viagem pela literatura clássica”. A cerimônia oficial de abertura, no Teatro da Urca, foi seguida do concerto “Os clássicos da música”, com a Banda Sinfônica do Conservatório de Música de Poços de Caldas. Em edições anteriores, foram homenageados a Acadêmica Nélida Piñon e os Acadêmicos José Mindlin e Ferreira Gullar. Em outras oportunidades, também participaram os Acadêmicos Moacyr Scliar, Ariano Suassuna, João Ubaldo Ribeiro, Antônio Torres, Zuenir Ventura, Merval Pereira, Sergio Paulo Rouanet e Evanildo Cavalcante Bechara.
02/05/2016Publicada em 04/05/2016